Cantor Bernardo Vilares

Nome Artístico: Bernardo Vilares

Nome do Cantor: William Bernardo Dias

RELEASE

Bernardo Vilares, o 5º mais ouvido na Rádio Liderança FM em Minas Gerais, durante o lançamento de sua música autoral "Farol", de seu primeiro álbum "O milagre da terra", que traz o compositor multi-instrumentista com sua típica mistura de ritmos centrados na música caipira, na vida e no belo, quiçá nostálgico, das coisas mais simples.

Contudo, a paixão pelo universo da música começou muito antes disso, logo aos 3 anos de idade, que foi quando Bêni, como é chamado pelos mais próximos, ganhou seu primeiro instrumento musical, uma bateria infantil; presente de seu pai, o músico trombonista e regente Luiz Bernardo.​​

Depois da bateria o horizonte instrumental foi se abrindo, com estudos em piano erudito, depois teclado, órgão, violão, guitarra, técnica vocal e mais. O cotidiano como professor de música e produtor de estúdio facilitou o acesso de Bêni a tantos instrumentos.

Mas se a musicalidade se desenvolveu na cidade grande, mais precisamente na cidade de Santo André, Grande ABC paulista, foi no belíssimo município de São Luiz do Paraitinga, terra de seu pai, que a paixão pelo campo e  pela roça despertou. Terra paulista interiorana, conhecida e frequentada por nomes como Mazzaropi, a pacata São Luiz do Paraitinga foi um cenário de singelas e inesquecíveis lembranças, principalmente pelas adoráveis viagens aos fins de semana rumo a paradisíaca fazenda dos parentes paternos mais velhos.

As fogueiras regadas a churrasco de chão, moda de viola, fogão a lenha, gados e redes preguiçosas plantaram em Bernardo Vilares a mais genuína das paixões, o amor pela natureza e a simplicidade incomprável dos costumes roceiros.

Entretanto, não era somente aos fins de semana que as doces toadas caipiras se faziam presente na vida de Bêni; um velho radinho de pilha trazia a trilha sonora das brincadeiras de criança, ouvidas pelo pai do tio de Bernardo Vilares, um verdadeiro avô por consideração. Aquele pequeno aparelho musical sempre cantarolava os grandes sucessos de Tonico e Tinoco, Renato Teixeira, Almir Sater, Sérgio Reis, e muitos outros grandes nomes da música raiz.

Daquela época áurea, hoje só restam boas memórias, grafadas na mente, nos ouvidos, nos dedos a dedilhar as cordas de violões e violas, e, claro, sempre revisitadas no lugar mais profundo e seguro da alma: no peito de um "violeiro" assumido e inveterado.

E assim é Bernardo Vilares...

Ouça meu primeiro álbum "O milagre da terra":

Site:https://bernardovilares.wixsite.com/oficial