Dupla

UAKARY

Nome Artistico: UAKARY

Nome: WAKARI TEKMIRIOFOROS MARO

A técnica e o virtuosismo não são condições essenciais para que um artista se considere realizado, e não basta tocar certo, limitando-se aos padrões tradicionais. É preciso escolher o estilo e a forma, para que a música não perca a sua principal finalidade, que é refletir a personalidade do artista. Mesmo tocando uma música clássica, ou o balançado do baião, a agonia do blues, a drenalina do rock, a nostalgia sonhadora da valsa,mesmo aproximando-se dos toques delicados do Bandolim, do Banjo Bluegrass,do Dobro e do Lap Steel,da esperteza marota do Cavaquinho,da seresta e serenata do Violão, UAKARY, autor,intérprete,multi-instrumentista e arranjador,em suas composições,interpretações e instrumentações,nunca esquece a côr do chão,a exuberância do verde claro das montanhas,do brilho azul do céu e do mar. Por isso em seu virtuosismo artístico, expressam-se o sensorial étnico do universo brejeiro,sertanejo e pantaneiro,do bluegrass,do folk e do country. UAKARY em virtude da naturalidade e expontaneaidade,simplicidade,equilíbrio e sensibilidade com que ele expõe sentimentos ao cantar e tocar os seus instrumentos, ainda é uma coisa muito boa de se ouvir, pois o mesmo não está nem um pouco interessado em tornar-se ou mostrar-se um exímio artista, mas sim, preencher e criar campos harmônicos que se rejuvenescem e perduram no tempo fazendo com que a música contribua de alguma maneira para colorir e encantar a nossa vida. Pautado na observação desses princípios ao longo dessa sua travessia,Uakary resolveu brindar o seu respeitável público,com um som natural composto de fluídos pantaneiros,brejeiros, sertanejos e oceânicos extraídos da madeira ,do couro,do nylon e do aço. Os arranjos marcam por sua simplicidade e envolvimento tanto instrumental como vocal, tendo como suporte melodias que tocam e cantam letras mergulhadas no amor, na paz e na liberdade de cada um de uma forma real e poética. Em suas audiências, UAKARY procura constantemente manter o equilíbrio,a intensidade,o brilho e o clima que são necessários para obter-se um bom nível de qualidade na interpretação,execução e audição.

Nenhuma história encontrada

Nenhuma história encontrada