Dupla Zezety & Ademyr

Ademyr

Nome Artistico: Ademyr

Nome do Cantor: Ademir Francisco Pereira

O cantor Zezety iniciou sua carraira solo nos meados da década de 90, cantando à noite em lanchonetes, na cidade de Tamboara-PR, participou durante dois anos de uma banda de música country, denominada Banda Sela de Prata. Formou dupla com outros parceiros, antes de conhecer o Ademyr, gravou seu primeiro LP no ano de 92, com o Marquinho, formando a dupla Zezety & Marquinho, por fim veio formar a dupla com o Ademyr em 99, gravando o CD \"A Dança do Peão\" em 2001 e \"Escolta de Vaga-Lumes\" em 2002.

O cantor Ademyr começou a cantar no coral da igreja em São João do Ivaí-PR, despertou para o mundo artístico aos 21 anos de idade, sempre cantando em dupla, gravou seu primeiro LP em 83 com o Trio \"Os Fazendeiros\", com o grupo desfeito, ele passou a cantar com seu irmão a partir do ano de 1986, formando a dupla Ademyr e Adryano e gravaram um LP em 92, a dupla se separou e formou dupla com Ronaldo, irmão do Renê e gravaram um CD em 1995, desfez novamente a dupla e ele voltou a cantar com seu irmão Adryano, quando se preparavam para gravar novo CD, o seu irmão veio a falecer num acidente de carro, no começo do ano de 1999, chocado com a morte do irmão, ficou parado até meado de 99, quando formou com o Zezety a dupla Zezety e Ademyr, e gravaram dois CDs nos anos de 2001 e 2002. Sua luta em busca de um espaço na mídia brasileira, para o reconhecimento do público, foi e está sendo enfrentada atualmente, com seu parceiro Zezety, com bastante sacrifício. Mas o Ademyr foi, é e sempre será um batalhador incansável em busca dos seus objetivos.

A formação da dupla Zezety & Ademyr teve início em julho/1999, com incentivo e participação do amigo da dupla, Orlando Garcia, que, naquela oportunidade, convidou o Ademyr para uma visitinha na casa do Zezety e, lá chegando, solicitou que dupla cantasse algumas músicas. Percebendo imediatamente o casamento perfeito das vozes e vislumbrando um futuro promissor para a dupla, com base no talento, no padrão de voz (firme, forte e afinada), manifestou-se convicto: “neste momento, está nascendo a dupla sertaneja Zezety & Ademyr, que, se for bem divulgada, vai fazer muito sucesso por este imenso Brasil”. Partindo, então, desse entusiasmo, começou o trabalho de preparação da dupla, que resultou na gravação do CD “A Dança do Peão” no 2.º semestre/2000, com lançamento realizado em 2001 pela OMG Music, destacando-se as músicas “Saudade Country” (Rick/Alexandre); Meu Sertão (Zezety) e Minha Luz (Ademyr). No final do ano de 2002, com a direção artística de José Roberto Moreti Panice e gerência artística de Orlando Garcia, foi realizada a gravação do novo CD “Escolta de Vaga-Lumes”, com 15 faixas: Segunda-Feira Braba, Eu e Você, O Peão e o Violeiro, To Virado no Zé Thelly, Atraso do Destino, Chão Batido, Fofoca, O Peão e o Touro, Cadê Você, Paixão, Íntimo, Eu Te Preciso, Minha Vida, Onde Está a Fé em Deus e Escolta de Vaga-Lumes, cujo lançamento pela Gravadora BSC Discos, sob Direção Geral de Beto Silva e André Taveira, vem alcançando sucesso em todo o território nacional, com a música de trabalho: “Segunda-Feira Braba”, autoria de Zezety/Zé Pampeano, entre outras faixas do CD, como Atraso do Destino, Íntimo, Paixão, Escolta de Vaga-Lumes e Tô Virado no Zé Thelly. Zezety e Ademyr têm estilo próprio na interpretação de suas melodias, todavia, no início de carreira, o cantor Zezety buscou inspiração na dupla João Mineiro e Marciano, enquanto que o Ademyr se inspirou em Milionário e José Rico. Zezety (José Eloi da Silva), natural de São Jorge do Ivaí-PR e Ademyr (Ademir Francisco Pereira), de Apucarana-PR, acumulando as funções de intérpretes, instrumentistas e compositores, adotaram, na elaboração dos seus trabalhos, um estilo musical dançante, alegre e descontraído, que vem conquistando a preferência popular e transformando a dupla numa nova atração da música sertaneja no Brasil. Vale ressaltar que a música “Escolta de Vaga-Lumes”, de autoria de Luiz Carlos Garcia em parceria com Zezety, foi gravada por vários artistas, entre eles se destacam Jad & Jefferson, Rick e Renner e Sérgio Reis.

Nome: Panice

Email: omgg@bol.com.br