Dupla Alessandro & Du Valle

Du Valle

Nome Artistico: Du Valle

Nome do Cantor: José Geraldo Pereira Barbosa

Nascido no dia 23 de dezembro de 1980, na cidade de Botucatu (SP). Alessandro cantava desde os 17 anos, fazendo apresentações em festas pelo interior paulista junto a outros parceiros, até que descobriu o seu verdadeiro potencial casando sua voz com perfeição e harmonia do lado do amigo Du Valle. Iniciou sua carreira musical aos 16 anos estudando no Conservatório Musical de Tatuí, onde estudou 5 anos de violão e canto. Em 2001, ganhou uma bolsa de estudo para fazer um curso nos Estados Unidos, onde estudou improvisação. Mas, aperfeiçou seus conhecimentos com a dupla Idair e Gumercindo adquirindo técnicas e macetes da música raiz.

Nasceu em um povoado no sertão do norte de Minas Gerais, a 30 km de Brasília de Minas, centro urbano mais próximo. A música me acompanha desde de criança, mas somente após ter saído do exército, é que tive tempo de fazer o que mais gosto que é cantar para levar paz e harmonia para as pessoas que ouvem. Ainda estou no alicerce da música como a maioria; cantando em bares, lanchonetes, festinhas, eventos, etc. Tudo que faço, gosto de fazer bem feito. A música sertaneja é o meu diamante, estou lapidando-o.

A dupla foi formada a mais de 2 anos, na cidade de Botucatu (SP), onde começaram cantando em bares, lanchonetes, festas, etc.. Fizeram shows em algumas cidades de MG, MT e SP. Já, participaram dos programas: Canto da Viola, no SBT Centro-Oeste Paulista; na TV Serrana de Botucatu. Também, participaram do II FESMURP de 2003, em Pardinho, onde ganharam o Troféu Inezita Barroso com a música da dupla: “Nas Asas de um Passarinho”, e ainda uma participação no Programa Viola Minha Viola, da TV Cultura. A dupla foi convidada para fazer uma entrevista na Rádio Onda FM de São Paulo (SP). Atualmente, a dupla possui 12 músicas inéditas para gravar um CD, sendo que o próximo passo é conseguir patrocínio ou empresário para a gravação e divulgação do primeiro CD.

Nome: Alessandro

Email: erikalessandro@ibest.com.br