Milionário e José Rico na sede do clubesertanejo
Um bate papo pra lá de descontraído...
 

Aqui você fica por dentro do bate papo com essa maravilhosa dupla que conta um pouco de seus sucessos e projetos futuros:

Clube Sertanejo:  Vcs são o grande marco da música sertaneja brasileira. Conquistaram grandes cidades do anterior do Brasil e até mesmo a China. Mas antes disso como a dupla se conheceu?

Milionário: Nós se conhecemos em 1970, na cidade de São Paulo. O José Rico veio do Paraná e eu vim de Minas Gerais. Se encontramos e fizemos a dupla e graças a Deus devemos a nossos fãs todo esse trabalho que acolheram de braços a bertos

Clube Sertanejo: E por quê Milionário e José Rico?

José Rico: É simples, eu sou nordestino nasci no sertão pernambucano me criei no cantinho no norte do Paraná no nome de terra rica e onde recebi o nome Jose Rico. Ai vm pra São Paulo encontroando com Romeu formamos a dupla e começou a luta.

Milionário: Quando conheci ao José Rico em 1970 nos fizemos a dupla. Ele usava outro nome artístico e eu fiz a dupla com ele. Nos acolhemos esse nome José Rico por causa da cidade dele e eu usava Tubarão, por 1 ano e pouco . Depois eu peguei pelo meu amigo Silvio Santos o nome Milionário devido ao carne milionário e ai ficou Milionário e Jose Rico

Clube Sertanejo: Você começou cantar desde pequeno. Como foi. Teve outras duplas fora o José Rico?

Milionário: Eu comecei a cantar desde pequeno na cidade de Monte Santo em Minas.Minha mãe incentivando que cantava muito bem, então cheguei em São Paulo 62  cantando e conheci o José Rico que foi o nome parceiro em São Paulo. Não cheguei a gravar com ninguém não só com o José Rico

Clube Sertanejo: José Rico, você também começou a cantar desde cedo?

José Rico: Eu canto desde garoto desde o 7 anos. Sempre gostei de cantar. Eu cantava música sertaneja e aprendi a gostar de música sertaneja e passei a cantar música sertaneja. Tive a felicidade de fazer outras músicas antes da dupla. E quando nós conhecemos e firmou a dupla ai firmou o nome e o sucesso que é ate hoje


Clube Sertanejo: A carreira de você juntos começou em 1970 como falamos. E de lá pra cá qual a música que realmente consagrou a dupla?

José Rico: Eu me lembro que a muitos anos eu tive a felicidade de compor uma música De Longe também se Ama, que foi a primeira que gravamos. E essa musica veio no disco que fizemos matéria paga e ficou de 70 a 73 e em 73 vomos contratamos pela chantecler uma gravadora de São Paulo e onde fizemos o primeiro disco da chantecler e hoje estamos na casa de 27 disco. Ai começou as músicas dispontando. Veio o segundo disco em 75 Ilusão Perdida, com a música de Amor pra quem te Amo.

Clube Sertanejo: E todos foram discos de ouro?

José Rico: Sim todos foram ouro , platina, só diamante que surgiu depois

Clube Sertanejo: Mas o primeiro CD mesmo que foi gravado e sucesso foi esse de 19975?

Sampaio: Sim 75 foi o primeiro e não esta contando entre esses 27 discos, então seria na verdade o 28 e o primeiro não foi contado porque foi matéria paga e depois de 1973 que fomos contratados pela gravadora que começou a numerar os discos.

Clube Sertanejo: E a música estrada da vida? Não foi a que marcou?

Sampaio: Esse já é do quinto volume. Não é que ela marcou, é quando a dupla firmou realmente , mas de lá pra cá vieram surgindo outras músicas.

Clube Sertanejo: Você podem dar uma palinha de alguma música?

Milionário e José Rico: Cantam um trecho....

Clube Sertanejo: Vocês já fizeram shows para 114, 180 mil pessoas , e nesses shows o que mais emocionou a dupla? Já aconteceu algo engraçado, triste, com a dupla?

José Rico: É engraçada , triste...

Clube Sertanejo:
O que marcou?

José Rico: Não , não tem. A arte não exige isso.

Clube Sertanejo:
Mas toda dupla tem algo engraçado que passou com algum fã..

José Rico: Não, mas ai é um pouco de folclore. Mas eu acho que a arte é diferente, e entre o artista e a arte tem um diferença imensa.

Clube Sertanejo: E vocês já chagaram a separar um tempo? Ficaram uns 3 anos separados e voltaram. Como foi?

José Rico: Nós separamos em comum acordo em 1991 e voltamos negociados em 1994. Foram 3 anos que pra gente não somou nada.

Clube Sertanejo:
E nesse tempo vocês gravaram alguma música separados?

Milionário:
Eu gravei com Mathias do Mato Grosso e Mathias , onde na época eles também estavam separados. E o José Rico continuo com carreira solo.

Clube Sertanejo: E toda dupla tem alguma coisa que não gosta, que não esta de acordo um com o outro, tem alguma coisa que incomoda um ou outro? Você brigam, ou não ?

Milionário:
 Não, não, isso não tem nada a ver. Todo mundo pensa que a gente é meio brigado mas não tem nada a ver.

José Rico:  Eu sou realista. Eu sempre procuro que a arte seja conduzida da melhor maneira, com seriedade. De vez em quando eu até fico sentido com a própria arte e os companheiros de arte que as vezes extravazam alguma coisa ou então não cuida como deve ser e a arte exige do artista. Mas a verdade é uma só, cada um tem uma mentalidade na arte e escolhe um caminho, só resta saber quem vai permanecer e fazer estrada.

Clube Sertanejo:
E vocês fizeram um filme que foi o estrada da vida, 1o. lugar no festival internacional de Brasília e vendido pra mais de 16 paises inclusive pra China, que foi grande sucesso. Como foi?

Milionário:
 Nós iniciamos ele em 1979 e foi concluído e lançado em 1981. Foi uma historia muito bonita. A gente mostra que não tem conhecimento do cinema nacional ou seja no cinema de modo geral, mas nós tivemos um diretor muito bom que era uma pessoa de conhecimento extraordinário e pra nós valeu a pena e somou no nosso trabalho. Iniciamos em 79 e foi concluído e lançado em 81, inclusive participamos realmente do festival internacional de Brasília e num lote de 120 filmes tivemos a felicidade de ganhar o primeiro lugar.

Clube Sertanejo:
E José Rico teve mais algum outro que vocês encenaram?

Milionário:
 Teve mais um outro né Milionário?

Sim o Sonhei com você, mas esse não foi tão bem aceito, mas sempre o primeiro que a gente faz deixa o gostinho do sucesso
 

Clube Sertanejo: Vocês tem intenção de fazer mais algum outro?

José Rico:
 Não acho que não. Nós estamos na cantoria e se for pra ir pro cinema a gente tem que deixar de lado a cantoria pra se dedicar ao cinema

Clube Sertanejo: Qual a música favorita que não pode faltar em nenhum show? Com certeza vocês tem várias, mas todo dupla tem aquela que não pode faltar..

José Rico:
 ah são várias... è lógico que a música que é mais tocada é a mias solicitada. Nos temos o jogo do amor, estrada da vida , sonhei com você.

Milionário e José Rico:  cantam um trecho do sonhei com você..

Clube Sertanejo: É mais fácil gravar musica antigamente uns 40 anos atrás, ou mais fácil agora. Porque o sertanejo mudou muito, vem mudando a cada ano. Era melhor antes ou agora.

José Rico:
 No inicio , na época na viola do violão era mais fácil. Só que ela teve uma mudança muito grande porque a pratica manda muito e a dedicação do sertanejo caipira é a viola e violão. Depois a gente procura ampliar e introduzir outros instrumentos mas resta saber se ela entra de acordo com a canção. Não adianta sobrecarregar musicalmente sendo que na canção na letra na melodia ela deixa a desejar. Mas hoje é mais fácil. Porque ate mesmo quem não tem aquela possibilidade artística mesmo esta gravando. Antigamente o som era completamente diferente. Eu me lembre que eu e o Milionário chegamos a gravar um disco em 2 canais hoje tem 80 , 100 canais

Milionário:  Nos gravamos um LP com 5 hora e meio de estúdio. Deixamos prontinho Hoje se fica um mês pra gravar.

José Rico:  O artista agora as vezes leva 4 , 5 meses pra gravar, principalmente quando tem outros afazeres se dedica a outras coisas

Clube Sertanejo: o ultimo CD de vocês foi em 2003. Vocês tem alguma previsão de gravar um outro CD?

José Rico:  Não, a gente não esta apressado em mais um disco. Já temos obras feitas que dá pra conduzir a arte. Agora a conseqüência de mais um disco isso é ilusão porque o artista deve erguer as mãos pro céu e agradecer quando num lançamento aparece uma musica. E nos tivemos a sorte e felicidade de quando praticamente não se vendia disco, ultrapassar as expectativas. E hoje é mais difícil através de outro intercâmbios. Mas da pra ir tocando. Mais uma vez eu afirmo: Aqueles que se dedicaram com respeito e amor permanecem.
 

Clube Sertanejo: E você gravaram algum DVD?

Milionário:  O DVD foi um apanhado que fizemos com o um disco na cidade de Marilia Onde pegaram as tomadas e fizeram um DVD ate mesmo contra nossa vontade, pois não participaram. E não foi aquele DVD pra nós que gostaríamos de fazer. Mas o publico gostou ...

José Rico:  eu não concordo . Acho que o publico foi enganado.E foi uma coisa incrível que provocou ate a rescisão do nosso contrato.

Clube Sertanejo: E agora vamos finalizar nossa entrevista e gostaria que vocês cantassem um trechinho da estrada da vida.

Milionário e José Ricos:  cantam....

 Clube Sertanejo: Eu gostaria de agradecer aqui a presença da dupla e gostaria que deixassem um abraço pra todos os internautas do clube sertanejo:

Milionário e José Ricos:
 Alo Zuns alo amigos a todos que estão acompanhando o clubesertanejo , as entrevista... obrigado procurem sempre acessar o site e acompanhar a historia do artista, a gloria enfim o trabalho isso e importante. Nos que tivermos uma sorte grande no Japão na China , no México, Portugal e Brasil então nem se fala. Esse pais é considerado. Eu considero o melhor pais do mundo.

Eu quero deixar um abraço também pra esse programa que surgiu novo pra nos e vai somar muito pro sertanejo. Então as coisas vão mudando e a gente tem que entrar na dança como dizem e isso é um trabalho muito grande não só pro Milionário e Jose Rico mais pra todos nos do sertanejo.
 

 

 
   
Clique nas imagens
para ampliar.
 

Agradecimentos:

Queremos agradecer a toda equipe da dupla  MIlionário e José Rico, em especial ao empresário Cirineu que nós  recebeu e atendeu com grande atenção e carinho.
Agradecemos também a dupla Milionário e José Rico, pelo carinho e humildade com que receberão nossa equipe e participaram conosco em nossa sede de uma tarde tão agradável.

 

Ouvir Entrevista (46.9MB)

Fotos

Ouvir MP3

Para ouvir a entrevista
e os MP3 você precisará ter
instalado em seu computador
um dos itens abaixo.
Caso não clique nos ícones
para fazer um download gratuito.
   

Todos os direitos reservados ao Clube Sertanejo (c) 2000 - Os direitos deste Site, Conteúdo, imagens  são de nossa propriedade não podendo ser copiado e nem editado sem prévio consentimento do autor Todos os desenhos e personagens são feitos em parceria com o desenhista  LUIS CARLOS SALGUEIRO não podendo ser reproduzidos nem copiados.

CD ONE Corporation do Brasil (c) 1995